Nutricionista

Foto

O nutricionista faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida.
A análise de saúde é feita através de medições de peso, altura, quantidade de gordura e massa muscular. Além disso, o nutricionista faz uma série de perguntas ao paciente para investigar o histérico familiar de doenças, seus hábitos alimentares e qual é o seu estilo de vida (se costuma se exercitar, se trabalha em escritório, se o trabalho exige força física, etc).
Através desta analise, o nutricionista pode estabelecer uma dieta específica para cada paciente, seja para fins estéticos ou para adequar a alimentação em função de algum problema de saúde (diabetes, obesidade,
cardiopatias etc.).
O nutricionista promove a educação alimentar, orienta o paciente sobre como combinar os alimentos, o que deve ser priorizado na alimentação e o que deve ser evitado. Esta educação alimentar permite ao
paciente fazer suas próprias escolhas e montar seu cardápio conforme suas necessidades.

Sindicato conta com um nutricionista Luiz Henrique Mello

Faça Seu Agendamento: 3321-2488