Castramóvel está atendendo no Sindicato

O Castramóvel da Secretária Municipal de Saúde está atendendo no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais localizado na Região dos Lagos. Para o atendimento é preciso fazer o agendamento apresentando CPF, RG e comprovante de endereço.

O proprietário deve ficar atento ao pré e pós-operatório para não trazer complicações ao animal.
No pré-operatório, o animal precisa ficar em jejum de 12 horas para não vomitar durante o procedimento e correr o risco de sufocamento.
Após a cirurgia, o animal deve usar o Colar Elizabetano, aquele que parece um abajur ao contrário e também os medicamentos prescritos pelo veterinário.

O Castramóvel realiza em média 10 cirurgias por dia, de segunda a quarta são atendidos os cães e as quintas e sextas, os gatos. Um trabalho muito importante para controlar a população de cães e gatos e diminuir o número de animais abandonados.

Cães de raças com focinho curto como o Shih Tzu não são castrados no Castramóvel em pois estes cães podem ter complicações com o tipo de anestesia utilizado pelo serviço da prefeitura. Cães com mais de 9 anos, ou obesos também não são atendidos pelo Castramovel pelo mesmo motivo.

No Castramovel também está sendo realizada a vacinação antirrábica para os animais que não tomaram a dose durante a campanha realizada no final do mês de julho. O horário de atendimento é das 8h as 13h.