Presidente: JOÃO ROBERTO

JOÃO ROBERTO "MULATA" DOS SANTOS

PRESIDENTE  DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BARRETOS

Nasceu em Barretos em 24/07/1950.

Cursou com brilhantismo ensinos fundamental e médio.

Na adolescência sentia como meta de trabalho o funcionalismo público municipal.

Foi no ano de 1.974, no dia 30 de maio, que deu início suas atividades de funcionário público municipal, depois de ter exercido diversas outras atividades profissionais.

Começou como auxiliar de Almoxarife na Prefeitura de Barretos e com muito interesse e dedicação foi galgando cargos importantes como escriturário, encarregado de almoxarifado e Chefe de Departamento. Desde o início de suas atividades apoiava a idéia que já germinava no seio da coletividade do funcionalismo, a criação de um Sindicato que representasse todos os funcionários, zelando e lutando por seus interesses.

Quando, finalmente, a idéia criou corpo e estrutura, colocou seu nome à disposição do futuro sindicato e quando de sua fundação, em 20/12/89, concorreu na primeira chapa como Presidente vencendo o pleito. Daí para frente foi aquela caminhada de muitas dificuldades, muitos obstáculos a serem vencidos e tudo caminhou como fora projetado.

A princípio, a sede inicial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais foi numa casa da Avenida 13 com ruas 14 e 16. Ali já se movimentava para conseguir sede própria e sugestões eram feitas junto ao então Prefeito Ibraim Martins da Silva.

Não demorou muito e o sonho transformava-se em realidade, premiando os esforços do jovem Presidente João Roberto dos Santos e toda sua diretoria. A sede própria foi possível com a doação de terreno por parte do executivo daquela época, com obras sendo iniciadas em 05/12/l.992 e seria então a casa oficial dos Servidores Públicos Municipais de Barretos.

Daí prá frente, o Sindicato foi sendo administrado sempre em consonância com os estatutos e aprovação dos funcionários, sempre num constante crescimento.

Eleito em 2016 como Vereador de Barretos com mais de 900 votos.
Uma nova fase em sua vida, onde buscara como sempre fez e faz os direitos e melhorias para funcionário publico.

Hoje, o sindicato vive momentos importantes, novamente presidido por João Roberto dos Santos que se dedica de corpo e alma, juntamente com sua diretoria, para bem representar toda a classe e fazer o melhor possível em termos de conquistas, o que tem resultado em dados altamente positivos para todos.

Este é personagem que sempre dedicou sua vida para o engrandecimento da profissão do funcionário Público Municipal de Barretos, João Roberto Mulata dos Santos sempre conseguiu seu intento e muito mais fará para engrandecimento de toda a classe. Um homem certo no lugar certo.