Presidente: JOÃO ROBERTO

JOÃO ROBERTO "MULATA" DOS SANTOS

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BARRETOS

Nasceu em Barretos em 24/07/1950.

Formou-se com mérito em Gestão Pública (Tecnólogo)
Na adolescência sentia como meta de trabalho o funcionalismo público municipal.

Em 1.974, no dia 30 de maio, deu início suas atividades de funcionário público municipal, depois de ter exercido diversas outras atividades profissionais.

Começou como auxiliar de Almoxarife na Prefeitura de Barretos e com muito interesse e dedicação foi galgando cargos importantes como escriturário, encarregado de almoxarifado e Chefe de Departamento. Desde o início de suas atividades apoiava a ideia que já germinava no seio da coletividade do funcionalismo, a criação de um Sindicato que representasse todos os funcionários, zelando e lutando por seus interesses.

Quando, finalmente, a ideia criou corpo e estrutura, colocou seu nome à disposição do futuro sindicato e quando de sua fundação, em 20/12/89, concorreu na primeira chapa como Presidente vencendo o pleito. Daí para frente enfrentou uma caminhada de muitas dificuldades, sem nunca desistir ou deixar de lutar pelo funcionalismo público.

A sede inicial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais foi em uma casa na Avenida 13 com ruas 14 e 16. Ali, João Mulata já lutava por uma sede própria e sugestões eram feitas junto ao então Prefeito Ibraim Martins da Silva.

Não demorou muito e o sonho transformou-se em realidade, premiando os esforços do jovem Presidente João Roberto dos Santos e toda sua diretoria. A sede própria foi possível com a doação de terreno por parte do executivo daquela época, com obras sendo iniciadas em 05/12/l.992.

Desde então, o Sindicato vem sendo administrado com responsabilidade e dedicação, sempre em consonância com os estatutos e aprovação dos funcionários, sempre em constante crescimento.

Em 2016 João Mulata foi eleito Vereador de Barretos com mais de 900 votos.
Nesta nova fase continuou lutando pelos direitos dos servidores públicos municipais.

Hoje, o sindicato vive momentos importantes, novamente presidido por João Roberto dos Santos que se dedica de corpo e alma, juntamente com sua diretoria, para bem representar toda a classe e fazer o melhor possível em termos de conquistas, o que tem resultado em dados altamente positivos para todos.

João Roberto dos Santos sempre dedicou sua vida para o engrandecimento do funcionalismo público municipal. Um homem certo no lugar certo.