Auditoria revela uma verdadeira catástrofe nas contas do sindicato

Gestão passada gerou milhões em dívidas segundo dados da auditoria.

"Era de conhecimento de todos, a triste situação em que o Sindicato encontrava, com a totalidade de sua receita bloqueada devido as dezenas de ações judiciais. Havia ainda, reclamação dos prestadores de serviços da clínica médica e odontológica, já que estavam há mais de 3 meses sem receber pelo serviço prestado.
Assim, houve a contratação de escritório para realização de uma Auditoria, revelando ainda, a existência de um suposto saldo em caixa de quase R$ 4 milhões de reais, contudo, não se tem conhecimento dessa importância, há ainda, uma dívida junto à Receita Federal superior a R$ 2 milhões de reais. Considerando que durante todo o período da gestão anterior, ao menos nos últimos 05 anos, houve o recebimento de dinheiro público, a perícia contábil será remetida ao Ministério Público. A Diretoria decidiu ainda, ajuizar uma ação de prestação de conta em desfavor do ex-presidente, João Mulata; seu ex-tesoureiro e o conselho fiscal da Diretoria anterior."

"Assumimos o compromisso de passar a limpo o Sindicato e esse compromisso foi cumprido"
Jailton Rodrigues - Presidente do SSPMB