Nova diretoria muda estatuto

Resumo da assembleia do dia 16/11/2022 para mudanças significativas no sindicato!

Foi realizada a primeira Assembleia Extraordinária da atual Diretoria conforme promessa de campanha de fazer do sindicato mais aberto e participativo.

Na ocasião foi deliberado entre outros pontos:

1) Deliberar sobre proposta de reforma do Estatuto;
2) Deliberar sobre plano de saúde coletivo;
3) Deliberar sobre cartão do servidor;
4) Assuntos Gerais.

Em debate e deliberação, ficou aprovada as mudanças estatutárias, referente aos artigos:
5, 6, 87, 88 e 122 com alterações em síntese: ficando estabelecido que as eleições sindicais deverão ocorrer no mês de novembro; reduzindo o tempo exigido para o direito de voto para 06 meses; que a publicidade de divulgação e convocação das eleições deverão ocorrer em jornal local; mesmo em contrato temporário e comissionado, o direito de poder associar-se; o servidor com contrato suspenso, sem remuneração por parte da prefeitura, pode manter o vínculo com o sindicato, desde que, mantenha a mensalidade em dia.
Foi informado ainda que o Plano de Saúde Coletivo com o Austa Clinicas foi rompido o contrato por parte da Operadora a qual não tem interesse em manter o convênio com os servidores públicos sendo este o motivo de ter estabelecido novo convênio com a Unimed, passando agora os descontos em folha referente ao plano, sendo encaminhado diretamente à Operadora, bem como o novo cartão do servidor também seguirá o repasse direto acabando com o constrangimento do servidor ao utilizar o mesmo, já que a antiga diretoria não repassava o valor devido às Operadoras, o que não acontecerá mais.
Outra conquista debatida foi a busca por convênios e parcerias para trazer maiores benefícios aos associados como a parceria com a rede de Farmácias São Miguel, com descontos para os servidores e a possibilidade de instalar uma unidade na sede do Sindicato e convênio com o Barretos Thermas Park com valores diferenciados aos associados.
Por fim os presentes ainda deliberaram por RATIFICAR e VALIDAR o resultado das eleições ocorridas no dia 15/08/22 recon- hecendo a atual Diretoria como de direito à frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barretos.